FacebooktweeteryoutubeflickrSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Areas| 2014 | VDEOFOTO

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VDEOFOTO

Bicentenrio da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra Fotos de outros tempos

Excurso dos Empregados Superiores do Dirio de Notcias a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 Entardecer no Cais

Entardecer no Cais
SLIDESHOW



PORTO DE AVEIRO SOMA MAIS UMA CARGA DE PROJECTO
Grua de 600 toneladas segue para a Base Naval de Toulon

Saiu esta terça-feira, do Porto de Aveiro, o navio “Happy Dover”, transportando uma grua construída pela Eurocrane – Equipamentos de Elevação, S.A.
A grua, que pesa 600 toneladas, destina-se à Base Naval de Toulon, em França, tendo sido colocada no navio no domingo, 19 de Janeiro.
A sua construção, iniciada em Maio de 2019, ocupou uma área de 5.600m2 de terrapleno.
A operação de estiva no “Happy Dover” foi efectuada pela Aveiport (Grupo ETE).

Importa frisar não ser esta a primeira vez que se constroem no Porto de Aveiro gruas ou outro tipo de equipamentos de grandes dimensões, sendo a carga de projecto uma das tipologias a que o Porto de Aveiro tem condições para dar resposta com soluções à medida.

Só para referir um exemplo, em Março de 2014 operação idêntica envolveu o transporte de dois guindastes portuários com destino ao porto francês de Sète, transporte efectuado em dois navios. Cada grua pesava 630 toneladas, tendo levado nove meses a serem montadas.

Três anos antes, em Maio de 2011, um pórtico para carga e descarga de contentores de navios post-panamax seguiu no navio "Jumbo Shipping" FAIRPLAYER rumo ao mesmo porto. A estrutura gigante, pesando mil toneladas, foi integralmente montada no Porto de Aveiro pela empresa EUROCRANE, numa longa e delicada operação. Tratou-se de um projecto nacional, tendo sido a primeira exportação do género a realizar-se em Portugal.

A ampla capacidade de espaço de armazenagem associado ao total descongestionamento do porto, permitem que o Porto de Aveiro seja uma referência, desde 2007, na recepção de cargas de projecto. O terminal norte multiusos fornece o espaço necessário, não só para o manuseamento e armazenagem, mas também para as actividades de montagem e de valor acrescentado que levam mais tempo na sua operação. De igual modo, a Autoridade Portuária procura estudar e oferecer a melhor solução à medida de cada projecto.

VEJA PLAYLIST COM 6 VÍDEOS REFERENTES AO TRANSPORTE DE 2011



 






Artigos relacionados:




Newsletter: Subscrever | Newsletter: Cancelar | Poltica de Privacidade

feed
mapa
Publicidade