FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Areas| 2014 | VDEOFOTO

Exerccio/Simulacro Porto Seguro 2013 (Vdeo-foto 1)

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VDEOFOTO

Bicentenrio da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra Fotos de outros tempos

Excurso dos Empregados Superiores do Dirio de Notcias a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 Farol da Barra de Aveiro em dia de nevoeiro

Farol da Barra de Aveiro em dia de nevoeiro
SLIDESHOW



PORTO DE AVEIRO: UM PORTO COM FUTURO
2018 regista novos mximos histricos

O ano de 2018 terminou com um novo máximo histórico no número de navios entrados e no volume de mercadorias movimentadas no Porto de Aveiro.

Foram registados 1.116 navios , ou seja, um número 5,78% superior ao do ano anterior, com um Gros Ton Total e com um Comprimento Total dos navios também superiores aos de 2017 em, respectivamente, +11% e +7,47%, que espelham bem a tendência do mercado para a utilização de navios cada vez maiores e com maior capacidade de carga.

A carga movimentada ascendeu a 5.624.491 ton, 46,18% das quais foram granéis sólidos, 28,48% carga geral fraccionada e 25,33% granéis líquidos.

"A par deste crescimento assinalável, a Administração do Porto de Aveiro prosseguiu e/ou iniciou um conjunto de investimentos indispensáveis para a melhoria da competitividade do porto, entre os quais se destacam: a elaboração de um novo Plano Estratégico de desenvolvimento do porto, a melhoria da operacionalidade e da segurança do Terminal de Granéis Líquidos, a infraestruturação da ZALI, o projecto de construção de 200 metros de cais e de uma plataforma intermodal rodo-ferroviária na ZALI, e a ampliação do Terminal de Contentores e de ro-ro" - destaca a nota informativa divulgada esta quinta-feira pela APA.

No texto enviado às redacções, assinado pelo Presidente do Conselho de Administração da APA, lemos ainda:
"O investimento privado das empresas instaladas no Porto de Aveiro, na construção de uma nova unidade industrial e na melhoria das condições de exploração e da capacidade instalada das empresas industriais e dos operadores portuários existentes, foi muito significativo e revela bem a confiança que os nossos parceiros de negócio manifestam no futuro do Porto de Aveiro.

Todo este esforço conjunto, bem enquadrado e apoiado nas superiores orientações e políticas do Governo, muito particularmente do Ministério do Mar, permite-nos perspectivar um futuro risonho para o Porto de Aveiro.

Mas este crescimento sólido e sustentável por que lutámos e continuaremos a almejar, na senda do caminho trilhado por todas as anteriores Administrações, a quem deixamos uma palavra de merecido louvor, não seria nem será possível sem a participação empenhada e competente daqueles que connosco colaboram no dia a dia".

Olinto Ravara conclui com palavras de agradecimento: "A todos – Trabalhadores, Colaboradores, Operadores Portuários, Empresas, Clientes e Utentes do porto, Comunidade Portuária de Aveiro, Autarquias de Aveiro e Ilhavo, Autoridade Marítima, Orgãos Sociais e Responsáveis da Tutela – o Conselho de Administração agradece profundamente reconhecido por tudo o que se fez em 2018 e que se vai continuar a fazer em 2019, num clima de paz social e de confiança que nos permite alicerçar fundadas esperanças para o futuro de um Porto de Aveiro moderno e competitivo, ao serviço da Região e do País."
 








Newsletter: Subscrever | Newsletter: Cancelar | Poltica de Privacidade

feed
mapa
Publicidade