FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBÉRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Aéreas| 2014 | VÍDEOFOTO

Exercício/Simulacro “Porto Seguro 2013” (Vídeo-foto 1)

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VÍDEOFOTO

Bicentenário da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra – Fotos de outros tempos

Excursão dos Empregados Superiores do «Diário de Notícias» a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 Porto de Aveiro - Por Paulo Magalhães

Porto de Aveiro - Por Paulo Magalhães
SLIDESHOW



Mais de 150 mil pessoas terão visitado o «Ílhavo Sea Festival»

O Ílhavo Sea Festival 2016 despediu-se do Terminal Norte do Porto de Aveiro, na Gafanha da Nazaré, com a habitual parada naval, após 3 dias de grande alegria que transformaram o cais num ponto de encontro de diferentes culturas, línguas e tradições, tendo registado a visita de cerca de 150.000 pessoas oriundas de todo o país assim como de outros países europeus.

No total estiveram presentes 15 veleiros de sete nacionalidades diferentes, um extraordinário número atendendo ao número de veleiros participantes nesta última etapa da Tall Ships Race 2016, organizada pela Sail Training International: Santa Maria Manuela, Creoula e Caravela Vera Cruz (Portugal), Statsraad Lehmkuhl e Christian Radich (Noruega), Lord Nelson, Pelican of London, Maybe, Black Diamond of Durham e Challenge Wales (Reino Unido), Rupel e Tomidi (Bélgica), St Iv (Estónia), Spaniel (Letónia) e Hosannna (França).

Estes 15 veleiros, entre os quais de encontravam 6 classe “A” e 5 classe “B”, trouxeram até ao Município cerca de 600 tripulantes de inúmeras nacionalidades, que encheram o cais de uma alegria contagiante, sobretudo na parada das tripulações, que se realizou na tarde de domingo.

Durante a sua presença no Festival, foram visitados por dezenas de milhares de pessoas que, para além das visitas, puderam participar em diversas iniciativas que decorreram das 10h00 às 00h00, como foi o caso do Festival de Ciência, dos simuladores de surf e bodyboard, mostra de artesanato, Feira do Livro e de Velharias, concertos, DJ´s, etc.

Durante a edição 2016 deste Festival assistiu-se a diversas e sempre espetaculares entradas e saídas de veleiros ao longo dos vários dias, uma novidade relativamente à Regata de 2008 e ao Festival de 2012, proporcionando ao muito público um momento extra de animação e de interesse.

Nestes dias o cais tornou-se numa pequena cidade, com todas as comodidades necessárias às tripulações e seus veleiros. Para colocar tudo a funcionar, foi necessário o empenho diário de uma equipa de cerca de 100 pessoas, constituída por perto de 70 voluntários e 30 funcionários municipais, que proporcionaram às tripulações um intenso programa desportivo e cultural, para além de diversos momentos de lazer, para além de solucionarem diversas necessidades, desde avarias a compras, serviço de lavandaria, transportes, etc.

Tendo em atenção os objetivos definidos à partida para esta iniciativa, assim como a capacidade demonstrada na adaptação aos muitos imponderáveis, o balanço é claramente positivo, ficando ainda registados com muita satisfação os rasgados elogios à organização realizados pelos representantes da Sail Training International, que estiveram presentes no Festival, o que abre excelentes oportunidades para o futuro.

FONTE: Câmara Municipal de Ílhavo
 


PORTO DE AVEIRO VISTO DO AR - FILMAGENS AÉREAS, COM DRONE - 62 VÍDEOS - Clique na imagem para aceder à playlist no Youtube



Data: 2016-08-11

Artigos relacionados:


feed
mapa