FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBÉRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Aéreas| 2014 | VÍDEOFOTO

Exercício/Simulacro “Porto Seguro 2013” (Vídeo-foto 1)

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VÍDEOFOTO

Bicentenário da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra – Fotos de outros tempos

Excursão dos Empregados Superiores do «Diário de Notícias» a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 A Sombra da Luz

A Sombra da Luz
SLIDESHOW



Mais dois navios confirmados para o Ílhavo Sea Festival

“Statsraad Lehmkuhl” e “Maybe”. Mais dois veleiros confirmam presença no Ílhavo Sea Festival 2016, aceitando o convite da Câmara Municipal de Ílhavo para a realizar paragem no “Porto Amigo” ilhavense, enquanto navegam entre Cádiz e La Coruña (Espanha), no âmbito da “The Tall Ships Races 2016”.

Assim, entre 5 e 8 de agosto, além do Santa Maria Manuela e do Creoula (confirmados anteriormente), estarão também atracados, no Terminal Norte do Porto de Aveiro, na Gafanha da Nazaré, estes dois veleiros e outros a confirmar mais adiante.

O “Statsraad Lehmkuhl” é um veleiro de três mastros, com cerca de 85 metros, pertencente à Fundação norueguesa com o mesmo nome. Encontra-se atracado em Bergen, Noruega, sendo usado para diversos fins, inclusive como navio-escola para a Marinha Real Norueguesa.
O navio foi construído em Bremerhaven, em 1914, como um navio de treino para a marinha mercante alemã, sob o nome “Grossherzog Friedrich August”.
Após a Primeira Guerra Mundial foi tomado como despojo de guerra pela Inglaterra e, em 1921, foi adquirido pelo ministro norueguês Kristofer Didrik Lehmkuhl.
Serviu como navio de treino para a Fundação Bergen até 1967, ano em que foi comprado pelo armador Hilmar Reksten, evitando que fosse vendido para o estrangeiro.
Em 1978, o armador doou-o à Fundação Statsraad Lehmkuhl, que é a atual proprietária e operadora do navio. A fundação tem alugado o navio para escolas, clubes, empresas e outras organizações que usam o navio em cruzeiros e viagens mais curtas.

O “Maybe” é um navio tradicional holandês, com dois mastros e perto de 24 metros de comprimento, construído em 1929. Foi projetado pelo seu dono original Jan Jacob Van Rietschoten e construído pelos estaleiros De Vries Lentsch, em Amsterdão.
Participou na sua primeira Regata de Grandes Veleiros em 1956 e, hoje em dia, é um dos veleiros iniciais que ainda participam nestas regatas. Em 1989, o “Maybe” foi vendido aos atuais proprietários, que realizaram uma restauração completa, tendo regressado à navegação em 2007.

Statsraad Lehmkul
Classe: A
Bandeira: Noruega
Comprimento (LOA): 84,60 metros
Armação: barca (3 mastros)
Ano de construção: 1914
Local de construção: Bremerhaven-Geestemünde, Alemanha
Porto de Origem: Bergen, Noruega
Inscrito por: Stiftelsen Seilskipet Statsraad Lehmkuhl
Site: www.lehmkuhl.no


Maybe
Classe: B
Bandeira: Reino Unido
Comprimento: 26,13 metros
Armação: Ketch (2 mastros)
Ano de construção: 1929
Local de construção: Amesterdão, Holanda
Porto de Origem: Hull, Reino Unido
Inscrito por: Maybe Sailing
Site: www.maybe-sailing.com
 


PORTO DE AVEIRO VISTO DO AR - FILMAGENS AÉREAS, COM DRONE - 62 VÍDEOS - Clique na imagem para aceder à playlist no Youtube



Data: 2016-07-21

feed
mapa