FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBÉRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Aéreas| 2014 | VÍDEOFOTO

Exercício/Simulacro “Porto Seguro 2013” (Vídeo-foto 1)

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VÍDEOFOTO

Bicentenário da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra – Fotos de outros tempos

Excursão dos Empregados Superiores do «Diário de Notícias» a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 Farol da Barra de Aveiro em dia de nevoeiro

Farol da Barra de Aveiro em dia de nevoeiro
SLIDESHOW



FABRICO DE TORRES PARA GERADORES EÓLICOS COMEÇA EM 2017
PT Wind instala-se no Porto de Aveiro

A Administração do Porto de Aveiro (APA, S.A.) e a PT Wind (empresa detida pela Motofil e por A. Silva Matos) assinaram, a 2 de Agosto, um contrato que prevê a construção de uma unidade para o fabrico de torres para geradores eólicos, sobretudo para a produção offshore.
A unidade vai ficar localizada na ZALI do Porto de Aveiro, prevendo-se a conclusão da construção ainda em 2016, com a produção a iniciar-se nos primeiros meses de 2017.

“Este contrato evidencia o papel do Porto de Aveiro enquanto facilitador de processos logísticos e de negócios, um passo muito relevante para a criação de um cluster industrial na região de Aveiro, nesta área específica da construção de equipamentos para a geração de eletricidade por conversão de energia eólica” –, afirma Pedro Braga da Cruz (na foto), Presidente do Conselho de Administração da APA.

Recorde-se que a Zona de Actividades Logísticas e Industriais do Porto de Aveiro apresenta excelentes condições para tornar competitivos projectos logísticos e de baixa/média intensidade industrial, que optem por se localizar neste espaço de 84 hectares. A área possui acesso directo a uma frente de cais com 1 km de comprimento, que pode ser personalizado de acordo com as necessidades de cada cliente; estes podem optar por utilizar o Terminal de RO-RO e Contentores do Porto, dada a sua proximidade. Face às excelentes ligações rodo e ferroviárias de que a ZALI dispõe, o acesso ao mercado nacional, ibérico e europeu é da máxima eficiência.
 


 



Data: 2015-08-05



Política de Privacidade e Confidencialidade
feed
mapa