FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBÉRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Aéreas| 2014 | VÍDEOFOTO

Exercício/Simulacro “Porto Seguro 2013” (Vídeo-foto 1)

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VÍDEOFOTO

Bicentenário da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra – Fotos de outros tempos

Excursão dos Empregados Superiores do «Diário de Notícias» a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 Porto de Pesca Costeira - Por Paulo Magalhães

Porto de Pesca Costeira - Por Paulo Magalhães
SLIDESHOW



FABRICO DE TORRES PARA GERADORES EÓLICOS COMEÇA EM 2017
PT Wind instala-se no Porto de Aveiro

A Administração do Porto de Aveiro (APA, S.A.) e a PT Wind (empresa detida pela Motofil e por A. Silva Matos) assinaram, a 2 de Agosto, um contrato que prevê a construção de uma unidade para o fabrico de torres para geradores eólicos, sobretudo para a produção offshore.
A unidade vai ficar localizada na ZALI do Porto de Aveiro, prevendo-se a conclusão da construção ainda em 2016, com a produção a iniciar-se nos primeiros meses de 2017.

“Este contrato evidencia o papel do Porto de Aveiro enquanto facilitador de processos logísticos e de negócios, um passo muito relevante para a criação de um cluster industrial na região de Aveiro, nesta área específica da construção de equipamentos para a geração de eletricidade por conversão de energia eólica” –, afirma Pedro Braga da Cruz (na foto), Presidente do Conselho de Administração da APA.

Recorde-se que a Zona de Actividades Logísticas e Industriais do Porto de Aveiro apresenta excelentes condições para tornar competitivos projectos logísticos e de baixa/média intensidade industrial, que optem por se localizar neste espaço de 84 hectares. A área possui acesso directo a uma frente de cais com 1 km de comprimento, que pode ser personalizado de acordo com as necessidades de cada cliente; estes podem optar por utilizar o Terminal de RO-RO e Contentores do Porto, dada a sua proximidade. Face às excelentes ligações rodo e ferroviárias de que a ZALI dispõe, o acesso ao mercado nacional, ibérico e europeu é da máxima eficiência.
 


 



Data: 2015-08-05

feed
mapa
Publicidade