FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBÉRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Aéreas| 2014 | VÍDEOFOTO

Exercício/Simulacro “Porto Seguro 2013” (Vídeo-foto 1)

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VÍDEOFOTO

Bicentenário da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra – Fotos de outros tempos

Excursão dos Empregados Superiores do «Diário de Notícias» a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 Saída para o Mar

Saída para o Mar
SLIDESHOW



Região de Aveiro recebeu o Encontro de Primavera da RETE

A CIRA recebeu em Aveiro, a 25 e 26 de Junho, o Encontro Internacional de Primavera da RETE – Associação para a Colaboração entre Portos e Cidades, subordinado ao tema “O Impacto e tendências das atividades portuárias na dimensão metropolitana e regional – O caso de Aveiro”.

Contando com a participação de gestores e outros especialistas, o seminário apresentou as experiências de gestão portuária de várias regiões, "com especial enfoque na actividade de Aveiro", tendo sido a Região representada pelo Presidente da CIRA, pelo Presidente da Administração do Porto de Aveiro, pelo Presidente da Comunidade Portuária de Aveiro e pelo Presidente da AIDA, fazendo intervenções e debatendo a importância da presença do Porto de Aveiro nesta região "como elemento catalisador de novos investimentos, desenvolvimento e crescimento económico".

O seminário contou também com a presença de Valente de Oliveira, com o Diretor da Associação Oceano XXI/Cluster do Mar, Rui Azevedo e com Arturo Monfort Diretor da Fundación Valenciaport.

No dia 26 (durante a tarde) os participantes tiveram ainda a oportunidade de fazer uma visita, usufruindo de um passeio pelos canais urbanos de Aveiro, seguindo-se uma visita ao Museu Marítimo de Ílhavo, ao Porto de Aveiro e ao Ecomare.

A RETE é uma organização internacional sem fins lucrativos, constituída em 2001, cujo objetivo é construir uma rede internacional de cidades portuárias e de Portos, "potenciando o desenvolvimento equilibrado nos domínios urbanos e portuário". Um dos principais objetivos desta Associação "é o desenvolvimento de actividades destinadas a melhorar a relação Porto/Cidade, potenciando a cooperação entre as Administrações Portuárias e as Autoridades Locais, valorizando a integração do Porto no contexto territorial, económico, social, cultural e ambiental". A atividade da RETE desenvolve-se através da promoção de programas, projetos, iniciativas de formação e investigação, apostando no estudo e difusão de novos conhecimentos e experiências.

fonte
 




Data: 2015-06-30

feed
mapa