FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBÉRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Aéreas| 2014 | VÍDEOFOTO

Exercício/Simulacro “Porto Seguro 2013” (Vídeo-foto 1)

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VÍDEOFOTO

Bicentenário da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra – Fotos de outros tempos

Excursão dos Empregados Superiores do «Diário de Notícias» a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 Farol da Barra de Aveiro em dia de nevoeiro

Farol da Barra de Aveiro em dia de nevoeiro
SLIDESHOW



Região de Aveiro recebeu o Encontro de Primavera da RETE

A CIRA recebeu em Aveiro, a 25 e 26 de Junho, o Encontro Internacional de Primavera da RETE – Associação para a Colaboração entre Portos e Cidades, subordinado ao tema “O Impacto e tendências das atividades portuárias na dimensão metropolitana e regional – O caso de Aveiro”.

Contando com a participação de gestores e outros especialistas, o seminário apresentou as experiências de gestão portuária de várias regiões, "com especial enfoque na actividade de Aveiro", tendo sido a Região representada pelo Presidente da CIRA, pelo Presidente da Administração do Porto de Aveiro, pelo Presidente da Comunidade Portuária de Aveiro e pelo Presidente da AIDA, fazendo intervenções e debatendo a importância da presença do Porto de Aveiro nesta região "como elemento catalisador de novos investimentos, desenvolvimento e crescimento económico".

O seminário contou também com a presença de Valente de Oliveira, com o Diretor da Associação Oceano XXI/Cluster do Mar, Rui Azevedo e com Arturo Monfort Diretor da Fundación Valenciaport.

No dia 26 (durante a tarde) os participantes tiveram ainda a oportunidade de fazer uma visita, usufruindo de um passeio pelos canais urbanos de Aveiro, seguindo-se uma visita ao Museu Marítimo de Ílhavo, ao Porto de Aveiro e ao Ecomare.

A RETE é uma organização internacional sem fins lucrativos, constituída em 2001, cujo objetivo é construir uma rede internacional de cidades portuárias e de Portos, "potenciando o desenvolvimento equilibrado nos domínios urbanos e portuário". Um dos principais objetivos desta Associação "é o desenvolvimento de actividades destinadas a melhorar a relação Porto/Cidade, potenciando a cooperação entre as Administrações Portuárias e as Autoridades Locais, valorizando a integração do Porto no contexto territorial, económico, social, cultural e ambiental". A atividade da RETE desenvolve-se através da promoção de programas, projetos, iniciativas de formação e investigação, apostando no estudo e difusão de novos conhecimentos e experiências.

fonte
 




Data: 2015-06-30



Política de Privacidade e Confidencialidade
feed
mapa