FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Areas| 2014 | VDEOFOTO

Exerccio/Simulacro Porto Seguro 2013 (Vdeo-foto 1)

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VDEOFOTO

Bicentenrio da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra Fotos de outros tempos

Excurso dos Empregados Superiores do Dirio de Notcias a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 Sada para o Mar

Sada para o Mar
SLIDESHOW



Reviso do Plano de Ordenamento da Orla Costeira dever incluir esporo para travar eroso

Fernando Caçoilo, Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo ( CMI) admite que a construção de um esporão, na Praia da Barra, poderá ser a solução para evitar a 'erosão' costeira no litoral ilhavense. Essa será a solução “mais consensual”.

O esporão “deverá” ser construído, no âmbito do Plano de Ordenamento da Orla Costeira que ainda não está concluído. No imediato, serão colocados 350 mil metros cúbicos de areia para “atenuar” a situação “grave” no areal. Foi aberto, entretanto, um 'procedimento concursal' por ajuste directo “tendo sido consultados três construtores”. As propostas para a 'obra' foram abertas na passada terça-feira e “estão neste momento em análise”, disse o Presidente da Câmara na sessão Assembleia Municipal de sexta-feira. O objectivo é 'encher' a praia de areia, “normalizando a situação”.

Foi, entretanto, assinado um protocolo entre a Administração do Porto de Aveiro (APA) e a APA Ambiente para o fornecimento de um milhão de metros cúbicos de areia que está, actualmente, depositada na área portuária, “entre 2014 e 2016, para a reposição do cordão dunar entre a Barra e a Costa Nova”, revelou Fernando Caçoilo, adiantando que até ao Verão “a situação do areal seja relativamente normalizada”. Esta empreitada (deposição de 350 mil metros cúbicos de areia) está orçada em cerca de 950 mil euros. No inicio de Abril “os camiões começarão a repor a areia na praia da Barra”.

A Sessão Ordinária da AMI, realizada na última noite, permitiu a aprovação, por unanimidade, da Proposta de Alteração do Regulamento do Programa Municipal de Bolsas de Estágios de Trabalho e, por maioria com abstenção do BE, da Proposta de Desafectação de Servidão do 'Caminho da Fonte' do domínio público municipal.

Foram ainda aprovados por unanimidade dois votos de louvor à atleta internacional de duatlo e campeão nacional, Ana Luísa Ramos, da Gafanha da Encarnação e a D. António Francisco dos Santos, Bispo de Aveiro.

fonte








Newsletter: Subscrever | Newsletter: Cancelar | Poltica de Privacidade

feed
mapa