FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBÉRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Aéreas| 2014 | VÍDEOFOTO

Exercício/Simulacro “Porto Seguro 2013” (Vídeo-foto 1)

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VÍDEOFOTO

Bicentenário da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra – Fotos de outros tempos

Excursão dos Empregados Superiores do «Diário de Notícias» a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 A Sombra da Luz

A Sombra da Luz
SLIDESHOW



CACIA 13
CDOS simula acidente ferroviário e sismo de grande intensidade

O Centro Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Aveiro está a preparar um simulacro 'inspirado' num acidente ferroviário. O exercício está marcado para 26 de Outubro e intitula-se "Cacia 13". Vai simular uma colisão entre um comboio de mercadorias proveniente do Porto de Aveiro e uma composição que circula na linha do Norte.

José Bismark, responsável pela organização, lembra que os acidentes ferroviários "são uma realidade que os cidadãos associam a países subdesenvolvidos mas que podem acontecer em qualquer país". "Simularemos um acidente ferroviário que envolve um comboio de alta velocidade em Cacia, que, após descarrilamento, 'apanhará' um comboio que vem do terminal do Porto de Aveiro que transporta matérias perigosas.

Será um cenário muito complexo com mais de 80 vítimas e matérias perigosas. Envolverá todas as corporações de Bombeiros do Distrito, INEM, PSP, GNR, Cruz Vermelha, Hospital de Aveiro e concessionários da auto-estrada, para testar os seus planos de intervenção. Será às 13h13 do dia 26", disse na Terra Nova.

O CDOS divulga também a acção internacional agendada para o dia 11 em que será simulado um sismo. Os cidadãos são desafiados a seguir normas previstas nos protocolos internacionais. "Existem alguns passos importantes para nos protegermos de um sismo de grande intensidade. Um dia pode acontecer. É preciso treinar e este é um treino mundial. Cada pessoa deve-se agachar, proteger-se e esperar", sublinhou. Exercícios que as autoridades querem ver divulgados juntos da população.

fonte
 


 



Data: 2013-10-09

feed
mapa
Publicidade