FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBÉRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Aéreas| 2014 | VÍDEOFOTO

Exercício/Simulacro “Porto Seguro 2013” (Vídeo-foto 1)

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VÍDEOFOTO

Bicentenário da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra – Fotos de outros tempos

Excursão dos Empregados Superiores do «Diário de Notícias» a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 Tall Ship Races no Porto de Aveiro

Tall Ship Races no Porto de Aveiro
SLIDESHOW



«DESAFIOS DO MAR 2020»
Documento apresentado em Lisboa

A Associação Oceano XXI - Cluster do Conhecimento e da Economia do Mar – apresentou publicamente, no Museu de Marinha em Lisboa, o documento “Desafios do Mar 2020”. Trata-se de um trabalho desenvolvido com o apoio da PWC, contando também com os importantes contributos das entidades parceiras do Cluster do Mar, públicas e privadas.

O documento resulta de um conjunto de workshops organizados pela Associação Oceano XXI com os principais agentes de cada uma das fileiras da Economia do Mar, com o envolvimento de mais de 100 atores, caraterizando as atividades económicas e verificando os principais constrangimentos, desafios e oportunidades, indicando ao mesmo tempo as metas principais para o período 2014-2020.

Tendo em consideração o conhecimento da Economia do Mar em Portugal, optou-se pela organização do trabalho em 8 fileiras (Aquacultura; Pesca, Transformação e Comercialização de Pescado; Conservas de Pescado; Indústrias Navais; Portos e Transportes Marítimos; Energias Marinhas; Náutica; Conhecimento e Desenvolvimento Tecnológico).

Considerando a importância do trabalho desenvolvido, partilhamos por esta via o referido documento “Desafios do Mar 2020” apostando na dinamização concreta de uma Estratégia de Eficiência Coletiva, que manifesta uma determinada aposta num Mar gerador de mais emprego e riqueza, aproveitando a oportunidade de apoio ao investimento dos Fundos Comunitários do próximo quadro da União Europeia de 2014 a 2020.
 


 



Data: 2013-05-10

feed
mapa