O grupo Martifer está a participar na construção de três dos doze estádios que vão acolher a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A empresa portuguesa foi escolhida pela organização do Mundial para criar a cobertura e a fachada dos recintos.
A Arena da Amazónia, na cidade de Manaus, a Arena Fonte Nova, em Salvador, o Estádio Castelão, em Fortaleza, e a Arena do Grêmio, em Porto Alegre contam com as estruturas metálicas do grupo de Oliveira de Frades, sedeado no distrito de Viseu.
A parceria estabelecida com a Martifer foi iniciada no ano passado, sendo que em Dezembro foram entregues as primeiras peças para a construção do Estádio Castelão. Em Janeiro, a empresa entregou a estrutura para a arena de Manaus, num barco que viajou de Aveiro até ao Estado do Amazonas.
"A participação da Martifer em projetos desta dimensão é muito importante, não só para o Grupo, mas também para a generalidade das empresas portuguesas, que beneficiam da imagem de qualidade, rigor e eficiência demonstradas pela empresa nos mercados internacionais", salienta o vice presidente Jorge Martins, no site oficial da Martifer.