FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Areas| 2014 | VDEOFOTO

Exerccio/Simulacro Porto Seguro 2013 (Vdeo-foto 1)

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VDEOFOTO

Bicentenrio da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra Fotos de outros tempos

Excurso dos Empregados Superiores do Dirio de Notcias a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 Porto de Aveiro - Tilt Shift

Porto de Aveiro - Tilt Shift
SLIDESHOW



3 DE ABRIL DIA DO PORTO DE AVEIRO
Programa preenchido com palestra e msica

O Dia do Porto de Aveiro vai uma vez mais ser comemorado, como sempre a 3 de Abril, dia em que passam 205 anos sobre a abertura da Barra de Aveiro.

O programa integra uma palestra, a apresentação do novo site da Comunidade Portuária de Aveiro e um espectáculo musical.

A primeira parte do acto comemorativo desenrola-se no Navio-Museu Sto. André, início previsto para as 15:00, com um “Welcome Coffee”.
15 minutos mais tarde procede-se à apresentação pública do novo site da Comunidade Portuária de Aveiro, entidade que organiza as comemorações.

Pelas 15:45, Jorge d’Almeida, CEO da SACONSULT, profere uma palestra sob a epígrafe “Porto de Aveiro – Visão 2020”; moderação a cargo de Luís Miguel Ferreira, da Universidade de Aveiro.
Segue-se debate.

À noite, lugar para o espectáculo musical “Iridescente”, com Maria João e Mário Laginha. No Centro Cultural da Gafanha da Nazaré, às 21:30.

A Rádio Terra Nova é a Media Partner do evento.

JORGE D’ALMEIDA

Jorge d’Almeida tem mais de 40 anos de experiência no sector marítimo-portuário. Iniciou a sua carreira na Armada, onde exerceu funções de chefia no Arsenal do Alfeite, após concluir um Mestrado em Engenharia Naval no MIT nos EUA. Trabalhou doze anos nos EUA, onde exerceu funções de chefia na J.J.Henry Co., uma empresa de arquitetura naval sediada em Nova Iorque, e na U.S.Lines Inc, onde liderou a equipa responsável pelo maior projeto de construção naval comercial, até então, na Coreia do Sul.

Em Portugal, foi responsável pelas operações comerciais da Portline nos mercados de graneis, linhas e short-sea, e foi administrador delegado da Soponata, o maior armador português de navios tanque. Em 1997 iniciou a carreira de consultor ligado à International Strategic Services Inc., uma empresa de Nova Iorque especializada em projectos de infraestruturas multinacionais e mais tarde fundou a Saconsult Lda em Portugal.

Participou em numerosos projetos no sector marítimo-portuário, incluindo o lançamento do mega-terminal de contentores em Sines, onde exerceu as funções de Administrador Delegado da PSA Sines. Atualmente colabora com a Ardma SGPS no desenvolvimento de uma rede nacional de portos secos, tendo por base a operação da Conteparque na Bobadela. É professor convidado da Nova School of Business and Economics.

Luís Miguel Ferreira

Luis Miguel D. F. Ferreira obteve o PhD em Engenharia de Sistemas no Instituto Superior Técnico, Mestre em Investigação Operacional e Engenharia de Sistemas e licenciado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Coimbra.

É Professor Auxiliar do Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial da Universidade de Aveiro e tem como principal área de interesse de investigação a gestão da cadeia de abastecimento.

Nos últimos anos tem desenvolvido vários projetos em estreita colaboração com a Administração do Porto de Aveiro relacionados com os temas da intermodalidade, short-sea e desenvolvimento de cluster logísticos.

IRIDESCENTE

“Iridescente” é o 24.º disco da dupla Maria João e Mário Laginha, surgindo quatro anos depois de “Chocolate”. O projecto nasceu de um convite da Fundação Calouste Gulbenkian para integrar a programação do ciclo Músicas do Mundo. Trata-se de um trabalho inédito, que conta com uma nova formação.

Reconhecidos pela forma invulgar como apresentam um Portugal com todas as cores e todas as raças, o convite acabou por ser encarado como um desafio… e uma razão para construírem novas criações. «Surgiu-nos a ideia de compor originais e conjugar instrumentos que gostamos numa formação invulgar: voz, piano, acordeão, harpa e percussão», explica Maria João.

Em "Iridescente", a dona de uma das mais imponentes vozes portuguesas e o brilhante piano de Mário Laginha surgem acompanhados pela harpa de Eduardo Raon, o acordeão de João Frade e a percussão de Helge Norbakken. «Os músicos que convidámos fazem parte da nossa família musical», explica Maria João. «São, na nossa opinião, extraordinários. Com o seu talento e afecto ajudaram-nos a construir o projecto “Iridescente”».

A parceria entre Maria João e Mário Laginha espraia-se por mais de três décadas, por muitos discos assinados de mãos dadas e centenas de palcos pisados, em todo o mundo. Desde o início da sua carreira, Maria João tem sido aplaudida pela sua voz poderosa, de extraordinária elasticidade.

Mário Laginha, por sua vez, é um intérprete e compositor versátil, que usou a sua sólida formação clássica para desenvolver uma identidade única. Juntos, são um dos mais consistentes e criativos casamentos musicais da música portuguesa.

"Iridescente" é o sucessor de "Chocolate", o registo de 2008 onde os standards do cancioneiro americano foram aplicados à grande aventura da música de Maria João e Mário Laginha.

Ouça os autores a apresentarem o novo disco
http://www.youtube.com/watch?v=ptNiY3AqhF0

http://www.youtube.com/watch?v=KY2yw6a1NgM

Consulte as páginas dos autores na web
www.myspace.com/mariolaginha

www.mariajoao.org
 








Newsletter: Subscrever | Newsletter: Cancelar | Poltica de Privacidade

feed
mapa