FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Areas| 2014 | VDEOFOTO

Exerccio/Simulacro Porto Seguro 2013 (Vdeo-foto 1)

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VDEOFOTO

Bicentenrio da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra Fotos de outros tempos

Excurso dos Empregados Superiores do Dirio de Notcias a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 Porto de Pesca Costeira - Por Paulo Magalhes

Porto de Pesca Costeira - Por Paulo Magalhes
SLIDESHOW



VEJA A REPORTAGEM FOTOGRFICA
Formao em combate a derrames no Porto de Aveiro com balano positivo

A APA, de acordo com as suas responsabilidades no âmbito do Plano Mar Limpo e ciente da necessidade de existirem equipas especializadas e treinadas no combate a derrames na sua área de jurisdição, organizou em Fevereiro duas ações de formação de três dias de duração cada. O balanço é considerado muito positivo.

As duas ações de formação foram da responsabilidade da Direção de Combate à Poluição no Mar, da Marinha, com formadores muito experientes; foi elaborado um programa de formação tendo em conta as características do porto de Aveiro, com uma componente teórica em sala, e outra prática, onde foram testados os diversos equipamentos e as melhores práticas de atuação na contenção e recuperação dos produtos poluentes.

Na primeira ação de formação estiveram presentes 29 elementos, sendo 16 formandos da APA, 5 dos BVI, 4 dos BVA Velhos, 2 formandos do Departamento Marítimo do Norte e 1 formando do Serviço de Proteção Civil da CMI.

Na segunda ação estiveram presentes 18 formandos da APA, 8 formandos dos BVA Novos, 2 formados do Departamento Marítimo do Norte e dois formandos da Capitania do Porto de Aveiro.

Um balanço muito positivo, evidenciando-se no seu geral, por parte dos formandos, uma forte motivação e participação nas aulas. Se é certo que alguns dos formandos da APA mais antigos já possuíam bons conhecimentos nesta área, os mais novos, sobretudo das corporações de bombeiros presentes ficaram com conhecimentos que serão muito úteis para a intervenção conjunta nos simulacros e em resposta a situações de derrames na área portuária.

Os formadores da Marinha conseguiram, pela sua experiência, cativar e motivar todos os formandos, tendo no final o responsável pela DCPM da Marinha, Quaresma de Lemos, transmitido o seu agrado pela forma como as duas ações decorreram sobretudo no bom nível de conhecimentos adquiridos por todos, evidenciado no bom resultado dos testes finais.

O registo fotográfico desta acção pode ser folheado aqui
(66 fotos).

 








Newsletter: Subscrever | Newsletter: Cancelar | Poltica de Privacidade

feed
mapa
Publicidade