FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBÉRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Aéreas| 2014 | VÍDEOFOTO

Exercício/Simulacro “Porto Seguro 2013” (Vídeo-foto 1)

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VÍDEOFOTO

Bicentenário da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra – Fotos de outros tempos

Excursão dos Empregados Superiores do «Diário de Notícias» a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 Tall Ship Races no Porto de Aveiro

Tall Ship Races no Porto de Aveiro
SLIDESHOW



«Água com Humor» nos 200 Anos da Barra de Aveiro

A exposição internacional de cartoon Água com Humor esteve patente na Casa da Cultura Fernando Távora, em Aveiro, integrada nas comemorações dos 200 anos da abertura da Barra de Aveiro.

Da autoria do Museu Nacional da Imprensa, a mostra foi promovida pela Comissão das Comemorações dos 200 Anos da Abertura da Barra de Aveiro, Câmara Municipal de Aveiro/Museu da Cidade.

Foram mais de 100 os desenhos sobre a "Água" que o público pôde apreciar nesta mostra que apresentou os premiados, as menções honrosas e os melhores desenhos humorísticos concorrentes ao V PortoCartoon-World Festival.

O tema da "Água" mobilizou cartoonistas dos cinco continentes, podendo ser vistos nesta mostra trabalhos de países tão diferentes como Austrália, Bulgária, Brasil, China, Colômbia, Cuba, Indonésia, Israel, Irão, Peru, Rússia e Ucrânia, para além dos principais países europeus. Desenhos dos artistas portugueses Vasco, Eduardo Esteves e Ferreira dos Santos também integraram a exposição.

Os desenhos expostos mostram os hábitos, as carências e insensibilidades humanas perante a crescente escassez de água a nível planetário e ajudam o público a reflectir sobre um problema com que todos nos debatemos e para o qual várias organizações internacionais, designadamente a UNESCO e a ONU, têm chamado a atenção.

Dada a importância do tema, a exposição do Museu da Imprensa é, todos os anos, requisitada por instituições das mais diversas áreas e já foi vista por centenas de milhares de pessoas nas diversas cidades por onde passou, incluindo as ilhas do Pico e Graciosa, nos Açores. As cidades espanholas Santiago Compostela e Zamora, também já receberam a "Água com Humor".

Mais uma exposição resultante do PortoCartoon-World Festival, um concurso mundial de cartoon organizado anualmente pelo Museu Nacional da Imprensa. Sempre com temas de impacto planetário como a água, a globalização, o ecoturismo, a desertificação e degradação da terra, entre outros, o PortoCartoon é visto todos os anos por milhares de pessoas, na sede do museu e nas várias cidades onde as suas exposições são montadas.


 



Data: 2012-09-29

feed
mapa