FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBÉRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Aéreas| 2014 | VÍDEOFOTO

Exercício/Simulacro “Porto Seguro 2013” (Vídeo-foto 1)

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VÍDEOFOTO

Bicentenário da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra – Fotos de outros tempos

Excursão dos Empregados Superiores do «Diário de Notícias» a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 Porto de Pesca Costeira - Por Paulo Magalhães

Porto de Pesca Costeira - Por Paulo Magalhães
SLIDESHOW



ARTISTA PLÁSTICO DEIXOU A SUA MARCA NO PORTO DE AVEIRO
Faleceu Zé Augusto

Faleceu o artista plástico aveirense Zé Augusto, aos 82 anos de idade. Zé Augusto deixa o seu nome inscrito em várias obras do Porto de Aveiro, convidado pela actual administração a produzir painéis em azulejo que assinalaram o Bicentenário da Abertura da Barra de Aveiro e a inauguração da ligação ferroviária ao porto de Aveiro.

O painel em azulejo comemorativo dos 200 anos da abertura da Barra de Aveiro, a 3 de Abril de 2008, teve também réplicas em serigrafia e porcelana.

Era membro da Associação Aveiro Arte e sócio número um da Associação de Artesãos "A Barrica". Zé Augusto, "um dos mais lídimos representantes da multissecular e prestigiadíssima barrística aveirense", escreveu, David Cristo.

"Dotado de invulgar sensibilidade no amanho do barro, soube criar como ninguém, num misto de caricatura e altivez graciosa, as figuras típicas da nossa terra, agarradas estoicamente à vida que acaba por definir cada um desses tipos sociais", escreveu Amaro Neves, historiador aveirense.

José Augusto Ferreira dos Santos, de seu nome completo, nasceu no bairro da Beira-Mar, na rua do Vento, Freguesia da Vera-Cruz, a 12 de Fevereiro de 1930. Faleceu hoje em Aveiro.

Em declarações à Rádio Terra Nova, Evaristo Silva, Presidente de "A Barrica", lamentou "o desaparecimento de um grande homem". "Foi uma grande perda para nós, era um dos fundadores da Cooperativa e Associação, os aveirenses vão sentir a sua falta, foi sempre um homem interessado e empreendedor, não sei como será o futuro da loja da Barrica, foi uma notícia dura", disse, emocionado.

 


 

 




Data: 2012-09-19

feed
mapa