FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBÉRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Aéreas| 2014 | VÍDEOFOTO

Exercício/Simulacro “Porto Seguro 2013” (Vídeo-foto 1)

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VÍDEOFOTO

Bicentenário da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra – Fotos de outros tempos

Excursão dos Empregados Superiores do «Diário de Notícias» a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 A Sombra da Luz

A Sombra da Luz
SLIDESHOW



CONSAGRANDO-SE CAMPEÃO IBÉRICO
«PORTO DE AVEIRO – DELMAR CONDE» triunfa na 27ª Regata Principe de Asturias

A embarcação “PORTO DE AVEIRO – DELMAR CONDE”, com Renato Conde ao leme, venceu na classe cruzeiros ORC1, o 27º Troféu Príncipe das Astúrias que decorreu de 6 a 9 de Setembro, organizado pelo Monte Real Clube de Yates de Baiona.

A equipa aveirense de regatas de cruzeiro que vem almejando o triunfo nesta importante prova, vê agora recompensados os esforços envolvidos na preparação da presente época, com a obtenção de 3 importantes títulos: o 1º lugar na classe cruzeiros ORC1, o título de Campeão Ibérico de Cruzeiros de 2012 na classe Cruzeros ORC1, e o 2º classificado do Troféu D. Juan de Borbón, instituído para premiar o melhor desempenho dos barcos da frota portuguesa participante.

O Trofeu Príncipe das Astúrias, considerada como uma das mais conceituadas provas ibéricas de vela de cruzeiro, trouxe nesta edição resultados excelentes para as equipas portuguesas, pois ainda venceram nas classes Cruzeiros ORC 0 e Ladies Cup, nomeadamente com o XEKMATT de José Carlos Prista e o BOUVENTO de Francisca Barros, com as restantes equipas nacionais que se deslocaram a Baiona obtido bons lugares das diferentes tabelas classificativas.

A edição deste ano e contou com a participação de 80 embarcações agrupados em 7 classes, envolvendo cerca de 450 velejadores, excelentemente acolhidas pela organização desta prestigiada prova que com o seu elevado profissionalismo atrai todos os anos, ás águas galegas das Rias Baixas, a elite da frota espanhola e internacional.

A embarcação “PORTO DE AVEIRO – DELMAR CONDE”, disputou a prova na classe Cruzeiros ORC 1, que reuniu um lote de 12 equipas muito competitivas sendo para a equipa portuguesa o melhor resultado obtido nos diversos anos em que participa nesta prova, e muito valorizado pelo elevada qualidade dos adversários neste grupo.

O titulo agora alcançado pela equipa “PORTO DE AVEIRO – DELMAR CONDE”, de campeão ibérico de 2012, vem enriquecer o já extenso palmarés de vitorias e promove além-fronteiras as boas referencias da nossa região, a nível de patrocinadores e de entidades oficiais apoiantes desta equipa amadora, que utiliza uma embarcação totalmente projectada e construída em Portugal pelo estaleiro “Delmar Conde – Construções Navais”

A entrega dos prémios realizou-se na tarde de domingo e contou com a presença de diversas entidades envolvidas na organização e que representaram o Príncipe Filipe de Borbón y Grécia, que ao longo de 27 anos apadrinha a prova.

 

O “PORTO DE AVEIRO - DELMAR CONDE” é uma embarcação destinada á competição de alto desempenho na vela de cruzeiro, construída em 1998/2000, no estaleiro da firma Delmar Silva Conde, na Gafanha da Encarnação, Ílhavo, sob projecto próprio do proprietário.
Possui como dimensões principais, 12 m de comprimento, 4,2 m de boca e 2,33 m de calado, com 6.000 kg de deslocamento, possui um aparelho que enverga uma área velica total de cerca de 200 m2.
Encontra-se preparado para competir nas classes IMS, IRC e ANC, detêm diversos títulos nacionais de campeão, tendo já participado por diversas vezes em regatas internacionais em França e Espanha, assim como em regatas aos Açores e Madeira.

 


 



Data: 2012-09-18

feed
mapa