FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBÉRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Aéreas| 2014 | VÍDEOFOTO

Exercício/Simulacro “Porto Seguro 2013” (Vídeo-foto 1)

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VÍDEOFOTO

Bicentenário da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra – Fotos de outros tempos

Excursão dos Empregados Superiores do «Diário de Notícias» a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 Entardecer no Cais

Entardecer no Cais
SLIDESHOW



EQUIPA DE VELA AVEIRENSE «DELMAR CONDE CONSTRUÇÕES NAVAIS – PORTO DE AVEIRO»
Triunfo na II Regata do Infante

Com organização conjunta da Associação Náutica de Recreio e do Sport Club do Porto, realizou-se no dia 10 de Março a 2ª edição da Regata do Infante, que contou com a inscrição de 37 veleiros e mais de 170 participantes em prova.

A participação da embarcação “Delmar Conde Construções Navais - Porto de Aveiro”, de Delmar da Silva Conde, patrocinada pela Administração do Porto de Aveiro, triunfou na classe ORC Clube, obtendo o 1.º lugar em tempo real, tendo sido o barco mais rápido da regata.

A regata foi disputada em duas mangas, sendo a 1ª largada dada partir da praia de Matosinhos com vento de leste, e rajadas que ultrapassavam os 20 nós, e depois da rondagem da boia da Madalena o percurso previa a entrada no rio Douro sendo a chegada estabelecida junto á casa do Infante no Cais da Ribeira.
Esta particularidade da prova provocou uma grande animação nos participantes e espectadores, pois a subida rio acima em bolinas sucessivas até à zona histórica do Porto e Gaia, com o privilégio de comtenplar uma paisagem de encantar que espanta e delicia, foi considerado á partida um bom premio de participação.

Pelas 16 horas, foi dada a 2ª largada junto da nova marina do Douro, na Afurada, e as emabarcações rumaram ao Porto de Leixões, com ventos de Noroeste de cerca de 15 nós, onde se encontrava a linha de chegada.

A equipa de vela aveirense, com a participação nesta regata, iniciou o programa de provas previstas para o ano corrente, depois da embarcação “Delmar Conde Construções Navais – Porto de Aveiro” ter recebido em estaleiro algumas alterações no casco e no aparelho de forma a ser melhorada a sua performance.
A equipa “Delmar Conde Construções Navais – Porto de Aveiro” é constituda pelos seguintes velejadores: Delmar Conde, José Oliveira, Manuel Leão, Pedro Patricio, Paulo Rocha, Domingos Batel, Renato Alvim e José Amaral.

Felicita-se a organização da prova, que além de ter conseguido com êxito fazer a justa homenagem a esta invulgar figura da nossa história e da história mundial que é o Infante D. Henrique, porporcionou aos participantes um fantástico dia de competição e de alegre convívio entre os que gostam de vela e do mar. 



FOTOS: MGSOARES




Data: 2012-08-20

feed
mapa
Publicidade