FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBÉRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Aéreas| 2014 | VÍDEOFOTO

Exercício/Simulacro “Porto Seguro 2013” (Vídeo-foto 1)

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VÍDEOFOTO

Bicentenário da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra – Fotos de outros tempos

Excursão dos Empregados Superiores do «Diário de Notícias» a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 Farol da Barra de Aveiro em dia de nevoeiro

Farol da Barra de Aveiro em dia de nevoeiro
SLIDESHOW



EQUIPA DE VELA AVEIRENSE «DELMAR CONDE CONSTRUÇÕES NAVAIS – PORTO DE AVEIRO»
Triunfo na II Regata do Infante

Com organização conjunta da Associação Náutica de Recreio e do Sport Club do Porto, realizou-se no dia 10 de Março a 2ª edição da Regata do Infante, que contou com a inscrição de 37 veleiros e mais de 170 participantes em prova.

A participação da embarcação “Delmar Conde Construções Navais - Porto de Aveiro”, de Delmar da Silva Conde, patrocinada pela Administração do Porto de Aveiro, triunfou na classe ORC Clube, obtendo o 1.º lugar em tempo real, tendo sido o barco mais rápido da regata.

A regata foi disputada em duas mangas, sendo a 1ª largada dada partir da praia de Matosinhos com vento de leste, e rajadas que ultrapassavam os 20 nós, e depois da rondagem da boia da Madalena o percurso previa a entrada no rio Douro sendo a chegada estabelecida junto á casa do Infante no Cais da Ribeira.
Esta particularidade da prova provocou uma grande animação nos participantes e espectadores, pois a subida rio acima em bolinas sucessivas até à zona histórica do Porto e Gaia, com o privilégio de comtenplar uma paisagem de encantar que espanta e delicia, foi considerado á partida um bom premio de participação.

Pelas 16 horas, foi dada a 2ª largada junto da nova marina do Douro, na Afurada, e as emabarcações rumaram ao Porto de Leixões, com ventos de Noroeste de cerca de 15 nós, onde se encontrava a linha de chegada.

A equipa de vela aveirense, com a participação nesta regata, iniciou o programa de provas previstas para o ano corrente, depois da embarcação “Delmar Conde Construções Navais – Porto de Aveiro” ter recebido em estaleiro algumas alterações no casco e no aparelho de forma a ser melhorada a sua performance.
A equipa “Delmar Conde Construções Navais – Porto de Aveiro” é constituda pelos seguintes velejadores: Delmar Conde, José Oliveira, Manuel Leão, Pedro Patricio, Paulo Rocha, Domingos Batel, Renato Alvim e José Amaral.

Felicita-se a organização da prova, que além de ter conseguido com êxito fazer a justa homenagem a esta invulgar figura da nossa história e da história mundial que é o Infante D. Henrique, porporcionou aos participantes um fantástico dia de competição e de alegre convívio entre os que gostam de vela e do mar. 



FOTOS: MGSOARES




Data: 2012-08-20



Política de Privacidade e Confidencialidade
feed
mapa