FacebooktweeteryoutubeflickrSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Areas| 2014 | VDEOFOTO

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VDEOFOTO

Bicentenrio da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra Fotos de outros tempos

Excurso dos Empregados Superiores do Dirio de Notcias a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 Farol da Barra de Aveiro em dia de nevoeiro

Farol da Barra de Aveiro em dia de nevoeiro
SLIDESHOW


PORTO DE AVEIRO

A Docapesca dotou o Porto de Pesca Costeira de uma nova estação de tratamento de água. Os trabalhos consistiram na implementação das etapas de pré-oxidação, decantação e filtração.

“Esta remodelação visou melhorar a qualidade da água salgada produzida e distribuída à lota e implicou um investimento de 51 mil euros”, refere a empresa pública gestora das lotas de pesca.



PORTO DE AVEIRO

A Docapesca abriu um concurso público para a substituição de estruturas de proteção e acesso à ponte cais nº 1 e cais de abastecimento e de descarga do porto de pesca de Aveiro, na Gafanha da Nazaré.

O concurso, com o preço base de 216 mil euros, contempla a substituição de 33 escadas, 39 defensas, tampas de caleiras e 10 postes de iluminação.



A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu na Gafanha da Nazaré seis toneladas de sardinha e 500 quilos de biqueirão com o valor total de 50 mil euros. O pescado apreendido foi sujeito a verificação higiosanitária e doado a instituições de solidariedade social.



PORTO DE PESCA COSTEIRA DE AVEIRO

A Docapesca abriu um concurso para a dragagem de conservação de fundos do porto de pesca costeira de Aveiro. Vai investir 305 mil euros numa operação que tem como objetivo a melhoria das condições de segurança, navegabilidade e de estacionamento de embarcações neste porto.



PORTO DE AVEIRO

A Docapesca prepara trabalhos de melhoramentos das estruturas de protecção e acesso de cais no porto de pesca costeira de Aveiro, na Gafanha da Nazaré.
A primeira fase desta empreitada de obras públicas acaba de ser colocada a concurso público. O valor base dos trabalhos é de 135.000 euros e o prazo de execução de 132 dias. Os trabalhos dizem respeito a reparação e manutenção de instalações.



A Administração do Porto de Aveiro abriu concurso público para a empreitada de fornecimento de equipamento flutuante no porto de abrigo para a pequena pesca, junto à lota, na Gafanha da Nazaré.
O valor do preço base do procedimento é de 284.000 euros, de acordo o anúncio publicado em Diário da República.
O prazo de instalação dos novos cais flutuantes é de 105 dias após a consignação.



ESTA TARDE, APRESENTAO DO PROJECTO A PESCA POR UM MAR SEM LIXO

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, vai estar esta tarde no Porto de Pesca Costeira de Aveiro, onde pelas 16 horas terá lugar a sessão de apresentação do projecto "A Pesca por um Mar sem Lixo", integrado num dos compromissos voluntários assumidos por Portugal no âmbito do Objectivo do Desenvolvimento Sustentável 14 - Oceanos.



A Polícia Marítima interceptou na madrugada de dia 4 um arrastão que estava a utilizar um dispositivo ilegal para reduzir a malha da rede de pesca, tendo sido apreendidas três toneladas de pescado, informou a Capitania do Porto de Aveiro.



DE 17 A 20 DE ABRIL

A EFTA - Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro está a organizar o 1st Fish & Cooking Aveiro Festival, a decorrer entre 17 e 20 de Abril de 2013.



GRAC-RA

O Grupo de Ação Costeira da Região de Aveiro (GAC-RA) é uma parceria que visa mobilizar as entidades locais, singulares e coletivas, públicas e privadas, e as comunidades piscatórias em geral, para o processo de desenvolvimento sustentável da respetiva área costeira de intervenção, de acordo com o definido no Eixo 4 – Desenvolvimento Sustentável das Zonas de Pesca do – Programa Operacional Pesca 2007-2013 – PROMAR.



BREVE CARACTERIZAO

"Pescas e Aquicultura na Região Centro - BREVE CARACTERIZAÇÃO" é um documento da autoria da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAP Centro). Para consultar aqui.



LHAVO

A visita decorre entre 24 e 27 de Setembro de 2012 e tem por objectivo o reforço das relações comerciais entre a indústria pesqueira da Islândia e as empresas portuguesas de transformação do bacalhau. As empresas islandesas "acreditam que têm as condições ideais para fornecer à indústria nacional um bacalhau com os padrões de qualidade a que o consumidor português está habituado", é referido em comunicado.



Esta segunda-feira, 28 de Novembro, realiza-se na sede da Administração do Porto da Figueira da Foz, uma sessão de apresentação e divulgação do Projecto R-FISH.



ORGANIZAO DA DOCAPESCA

Com o apoio do Grupo de Acção Costeira da Região de Aveiro, a Docapesca – Portos e Lotas, SA promove hoje, 8 de Maio, um debate sobre o tema "A Valorização do Pescado em Portugal e a Fuga à Lota".
O evento tem início previsto para as 17:00 no Navio Museu Santo André, Jardim Oudinot, Ílhavo.
A estrutura da acção tem formato de tertúlia, com oradores que abordarão a temática, abrindo depois a discussão à audiência. Oradores: José Ribau Esteves (GAC da Região de Aveiro), Adelino Palão (APARA), Miguel Cunha (ADAPI), e representantes da Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR , da Capitania do Porto de Aveiro e de uma ONG ambiental.





Newsletter: Subscrever | Newsletter: Cancelar | Poltica de Privacidade

feed
mapa
Publicidade