FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBÉRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Aéreas| 2014 | VÍDEOFOTO

Exercício/Simulacro “Porto Seguro 2013” (Vídeo-foto 1)

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VÍDEOFOTO

Bicentenário da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra – Fotos de outros tempos

Excursão dos Empregados Superiores do «Diário de Notícias» a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 Encontro Natural

Encontro Natural
SLIDESHOW


PROTOCOLO ASSINADO ESTA QUARTA-FEIRA

Esta quarta-feira, no Museu Marítimo de Ílhavo, a APA, S.A. vai assinar um protocolo para o desenvolvimento do Citaqua - Centro de Inovação e Tecnologia em Aquacultura, sendo os demais parceiros o Município de Ílhavo, a Universidade de Aveiro e a Associação Portuguesa de Aquacultores.
O Citaqua – Centro de Inovação e Tecnologia em Aquacultura tem como missão a qualificação e desenvolvimento de processos de inovação, transferência de tecnologia e do apoio às empresas no sector da aquacultura.



A Confraria Marítima de Portugal visitou o Porto de Aveiro, este sábado, 8 de Outubro. Os confrades foram recebidos por João Pedro Braga da Cruz, Presidente da APA, S. A., tendo sido acompanhados por Luís Sousa na visita às instalações do Porto de Aveiro.
A Capitania e o Museu Marítimo de Ílhavo integraram o roteiro da presença da prestigiada associação em Ílhavo.



ESTE SÁBADO, 8 DE OUTUBRO

A Confraria Marítima de Portugal, cumprindo um dos seus propósitos, desloca-se a Aveiro e Ílhavo este sábado, 8 de Outubro, para visitas ao Porto de Aveiro, Capitania e Museu de Ílhavo. O programa inclui almoço e entronização de novos Confrades.
Constituída em 2009, a Confraria tem sede em Cascais e objectivos de natureza cultural e mecenática, bem como a promoção da solidariedade e confraternização entre personalidades de algum modo ligadas ao Mar. Procura contribuir para que o Mar seja um verdadeiro desígnio nacional e para que as actividades marítimas voltem a ter em Portugal o destaque registado no passado.
 



Decorreu pela primeira vez - fora de Lisboa e Setúbal -, mais uma AG da Short Sea Portugal (APTMCD). Realizada no dia 21 de Março, no edifício-sede do Porto de Aveiro, nela foram aprovados o Relatório e Contas de 2015 e o plano de Actividades e Orçamento para 2016.



A Federação Ibérica de Empresas, Estivadores e Agentes Marítimos (FIMOP), escolheu o Porto de Aveiro para uma reunião destinada a discutir problemas comuns aos dois países e que afectam as empresas de estiva e agentes de navegação. O encontro serviu também para eleger o novo presidente da federação, tendo a escolha recaído em Joaquim Coelho, da ANESCO (Asociación Nacional de Empresas Estibadoras Y Consignatarias de Buques).



WORKSHOP ESTA TERÇA-FEIRA, 3 DE NOVEMBRO

A Comunidade Portuária de Aveiro (CPA) organiza esta terça-feira, 3 de Novembro, um workshop subordinado ao tema “A Reindustrialização da Economia e Importância da Competitividade Logística”.
Com início previsto para as 9 horas, o workshop vai decorrer no edifício da Assembleia Municipal de Aveiro.



O Porto de Aveiro recebeu os participantes no Encontro Internacional de Primavera da RETE – Associação para a Colaboração entre Portos e Cidades, subordinado ao tema “O Impacto e tendências das atividades portuárias na dimensão metropolitana e regional – O caso de Aveiro”. A comitiva foi acolhida pela Administração do Porto de Aveiro, que levou a cabo uma demorada apresentação, detalhando-se a forma como o Porto de Aveiro nasceu e se desenvolveu num ambiente socioeconómico particular, com fortes ligações não só às actividades relacionadas com o mar mas também à agricultura, e que regista uma crescente industrialização.



A CIRA recebeu em Aveiro, a 25 e 26 de Junho, o Encontro Internacional de Primavera da RETE – Associação para a Colaboração entre Portos e Cidades, subordinado ao tema “O Impacto e tendências das atividades portuárias na dimensão metropolitana e regional – O caso de Aveiro”.



Ribau Esteves, líder autárquico aveirense, admite que a fusão da Associação Oceano XXI com o Fórum Empresarial da Economia Mar será uma realidade a breve prazo. O autarca que lidera a Associação que dirige o Cluster do Mar espera ver os industriais do sector privado "a assumirem um papel de relevo no futuro da instituição".



Câmara e Porto de Aveiro assinaram protocolo com parceiros portugueses e espanhóis para promoverem a ligação ferroviária à Europa.
O alcaide de Salamanca, Alfonso Mañueco, exortou, esta sexta-feira, em Aveiro, a que vários agentes portugueses e espanhóis se “apresentem em Bruxelas a uma só voz” na defesa do chamado Corredor Atlântico, o projecto de ligação ferroviária ao centro do continente.



JOSÉ LUÍS CACHO:

"Estamos convencidos que o desenvolvimento do Porto de Aveiro se encontra fortemente correlacionado com a sua integração no Corredor Atlântico, não só fruto da sua capacidade em oferecer serviços portuários e logísticos competitivos, mas sobretudo pela oferta de ligações rodo-ferroviárias rápidas e descongestionadas e que fazem parte do corredor" - afirmou o Presidente do Porto de Aveiro na cerimónia de assinatura do protocolo com parceiros portugueses e espanhóis tendente à promoção da ligação ferroviária à Europa.



ESTA SEXTA-FEIRA

Esta sexta-feira, 18 de Julho, pelas 11:30, no Antigo edifício da Capitania do Porto de Aveiro (Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 2),vai proceder-se à assinatura de um protocolo que visa a “CRIAÇÃO DE UM GRUPO DE INTERESSE PARA PROMOVER O CORREDOR ATLÂNTICO NO ÂMBITO DA PENINSULA IBÉRICA”.



A APA - Administração do Porto de Aveiro, S.A. e a ENAPORT - Empresa Nacional de Administração dos Portos, assinaram um protocolo de cooperação, visando essencialmente a colaboração entre os dois organismos de gestão portuária.



Os presidentes das câmaras de Aveiro, Viseu e Guarda realizaram a segunda reunião da Plataforma A25, um “mecanismo de cooperação entre as cidades do eixo da A25”, e assinalaram a “elevada importância estratégica” do novo corredor ferroviário Aveiro, Viseu, Guarda, Salamanca para o “aumento da competitividade da economia nacional, em especial das empresas exportadoras”.



FÓRUM DO MAR

0 Secretário de Estado dos Assuntos do Mar, Manuel Pinto de Abreu, presidiu à sessão de abertura do terceiro dia do Forum do Mar, organizado pela OceanoXXI. Após a cerimónia assinou dois Protocolos no stand da OCEANO XXI.



FÓRUM DO MAR

A Oceano XXI faz um balanço positivo da mais recente edição do Fórum do Mar.



Reforçando a aposta da região na promoção, divulgação e exploração do Mar como elemento diferenciador e estratégico de crescimento económico, a Região de Aveiro marca também presença no Fórum do Mar 2013.



«DESAFIOS DO MAR 2020»

A Associação Oceano XXI - Cluster do Conhecimento e da Economia do Mar – apresentou publicamente, no Museu de Marinha em Lisboa, o documento “Desafios do Mar 2020”. Trata-se de um trabalho desenvolvido com o apoio da PWC, contando também com os importantes contributos das entidades parceiras do Cluster do Mar, públicas e privadas.



ASSOCIAÇÃO PARA A COLABORAÇÃO ENTRE PORTOS E CIDADES

Reforçando a aposta da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro no Mar, em particular na valorização da convivência entre o Porto de Aveiro e a malha urbana regional, o Conselho Executivo da CI Região de Aveiro deliberou aprovar a adesão da Comunidade Intermunicipal à RETE – Associação para a Colaboração entre Portos e Cidades.



ATLANTIC FORUM – CORK CONFERENCE

O Presidente da Associação Oceano XXI (entidade gestora do Cluster do Mar), Ribau Esteves, participou nos dias 4 e 5 de Março em Cork – Irlanda, na conferência do Fórum do Atlântico, promovida pela Comissão Europeia, em que foi apresentado o Plano de Ação da Estratégia do Atlântico.



feed
mapa
Publicidade