FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBÉRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Aéreas| 2014 | VÍDEOFOTO

Exercício/Simulacro “Porto Seguro 2013” (Vídeo-foto 1)

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VÍDEOFOTO

Bicentenário da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra – Fotos de outros tempos

Excursão dos Empregados Superiores do «Diário de Notícias» a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 Saída para o Mar

Saída para o Mar
SLIDESHOW


Disponibilizamos suplemento especial do "Diário de Aveiro", dedicado ao Porto de Aveiro. A actividade da empresa passada em revista num caderno de 16 páginas.



DIRECTOR-GERAL DA MSC PORTUGAL

Carlos Vasconcelos, director-geral da MSC Portugal defende que o Porto de Sines, a Sul, e o Porto de Aveiro, a Norte, deverão ser as grandes apostas enquanto futuros grandes terminais de contentores do País.



RESPONSÁVEIS LOCAIS E EMPRESÁRIOS, REUNIDOS NO PEQUENO-ALMOÇO DEBATE ORGANIZADO PELA VIDA ECONÓMICA:

O porto de Aveiro é uma plataforma estratégica para o tecido produtivo das regiões Centro e Norte de Portugal. Encerrando agora um ciclo de investimento realizado ao longo da última década, esta infraestrutura portuária assume-se como fator primordial de competitividade nas exportações da indústria nacional, enfrentando, "com alguma tranquilidade o futuro" próximo.



A Administração do Porto de Aveiro (APA) registou um aumento dos lucros no ano passado, encerrando o ano com um resultado líquido positivo de 1,5 milhões de euros, mais do dobro do ano anterior. O valor divulgado consta das contas aprovadas pela assembleia-geral da APA e representa um aumento de 829 mil euros face a 2010.



RIBAU ESTEVES:

Os anos mais recentes foram de forte investimento no porto de Aveiro. Para além da ampliação do porto (tem cerca de dois km), a infraestrutura beneficia agora de fundos à quota menos 10, de uma plataforma ferroviária, reconfigurou a sua barra e está a fazer neste momento o prolongamento do molho norte em mais 200m.



A Associação de Pesca Artesanal da Região de Aveiro (APARA) inaugurou, segunda-feira, um novo espaço para estacionamento de empilhadores, no Porto de Pesca Costeira da Gafanha da Nazaré, numa cerimónia que contou com a presença do Secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu.
Na ordem dos 500 mil euros, este investimento (que incluiu a aquisição de cerca de uma dezena de empilhadores), é totalmente financiado pelo PROMAR (Programa Operacional de Pescas), através do Grupo de Acção Costeira da Região de Aveiro.



O troço entre Aveiro-Salamanca, em bitola ibérica, está nas prioridades do Governo Português, mas também da União Europeia que incluiu este troço no pacote financeiro de 2014/2020. Um tema em destaque no Boletim Informativo do Município de Aveiro.



Artigo do semanário "Expresso", de 9 de Fevereiro de 2007, para ler aqui



Artigo da revista "Cargo", para ler aqui. Referência ao elevado desempenho da carga geral fraccionada no movimento global do Porto de Aveiro.



Artigo da revista "Cargo". Detalhe da preparação do Plano Estratégico do Porto de Aveiro, com informações do Presidente do Conselho de Administração da APA, S. A., José Luís Cacho.



feed
mapa
Publicidade