FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBÉRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Aéreas| 2014 | VÍDEOFOTO

Exercício/Simulacro “Porto Seguro 2013” (Vídeo-foto 1)

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VÍDEOFOTO

Bicentenário da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra – Fotos de outros tempos

Excursão dos Empregados Superiores do «Diário de Notícias» a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 Tall Ship Races no Porto de Aveiro

Tall Ship Races no Porto de Aveiro
SLIDESHOW


Apesar de ser "pequeno", Olinto Ravara garante que uma das vantagens do Porto de Aveiro é ter espaço para crescer. E vários são os investimentos no terreno e previstos para breve Nos últimos anos, o Porto de Aveiro tem vindo a sofrer modificações e a crescer, quer em unidades fabris como em infraestruturas que dão melhores condições a quem ali opera e, inclusivamente, mais competitividade a esta estrutura portuária aveirense.
Mas o crescimento e as alterações não se ficam por aqui.



FERNANDO CASTRO

(...) a ligação das gentes da região de Aveiro ao mar e à Ria é ancestral e profunda.Esta importante infraestrutura ocupa, atualmente, uma vasta área que acomoda cinco terminais para á movimentação de cargas diversas, nomeadamente granéis sólidos, granéis líquidos, carga geral contentorizada ou não, um terminal "rol on rol off", para além de áreas distintas para as embarcações da pesca longínqua e da pesca costeira e de instalações para a receção do pescado.



FERNANDO CAÇOILO

No âmbito do Plano Nacional de Investimentos, apresentado recentemente pela CIRA, o município de Ílhavo defende a concretização da linha férrea Aveiro/Viseu/Salamanca, devidamente projectada com bitola europeia, como uma valência complementar à plataforma logística multimodal já existente, projectando ainda mais a região como o principal pólo exportador nacional fora da região de Lisboa.



RIBAU ESTEVES

O futuro do Porto de Aveiro está devidamente estruturado com o crescimento da sua Região de Aveiro, tendo sido acautelada essa realidade com a devida compatibilidade em termos urbanos, ambientais e de acessibilidades, sendo, no entanto, necessário melhorar a compatibilização da sua gestão com a gestão da Ria de Aveiro e da linha de costa aveirense.



A Administração do Porto de Aveiro (APA) vai reforçar a sinalização nos molhes norte e sul para evitar tragédias como a do dia 1 de Dezembro, com a morte por afogamento de três pescadores que foram apanhados por uma onda.



Entre Janeiro a Setembro do presente ano, o movimento acumulado na estrutura portuária aveirense atingiu as 4.092.907 toneladas, o que representa um aumento de 4,22% face ao período homólogo de 2017.



ENTREVISTA A OLINTO RAVARA

O Presidente do Conselho de Administração do Porto de Aveiro (APA), Olinto Ravara, indica os factores que contribuem para o dinamismo e crescimento do porto e revela os investimentos que estão a ser efectuados.



ESTUDO SOBRE A FILEIRA DA ECONOMIA DO MAR APRESENTADO EM ÍLHAVO

As quatro fileiras “chave” da economia do mar empregam 99,4 mil pessoas e geram um volume de negócios de 7,5 mil milhões de euros, segundo um estudo promovido pelo BCP e que foi apresentado em Ílhavo (no Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel), nas Jornadas Millenium Empresas.



BUSINESS2SEA - FÓRUM DO MAR 2018

Integrados no Stand da Região de Aveiro, o Porto de Aveiro, em conjunto com a Comunidade Portuária , marcam presença na Business2Sea - Fórum do Mar 2018.
O certame, que decorre no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, termina esta sexta-feira.



PORTO DE AVEIRO INCLUÍDO NO «CASCADE 2019»

Um cenário catastrófico, com cheias a Norte e um sismo a Sul, vai ser simulado em Portugal em 2019, para um exercício internacional de protecção civil que envolverá forças especializadas e a população de vários distritos.
No Porto de Aveiro vai ser simulado um derrame químico e na barragem de Ribeiradio, no concelho de Sever do Vouga, as equipas terão que agir como se tivesse havido uma rutura.



Pela positiva destacaram-se, no decorrer do mês de Agosto, os portos de Aveiro e da Figueira da Foz, com crescimentos acentuados de +26,5% e de +17,2%, respectivamente. Ao olharmos isoladamente para Agosto verificamos que a carga contentorizada denotou um crescimento homólogo de +11,5%, sendo factor decisivo para fixar o valor global da movimentação mensal nos 8.235.376 de toneladas.
 



O Porto de Aveiro e a Comunidade Portuária marcaram, uma vez mais, presença na Aveiro Techdays, evento de tecnologia que termina este sábado, 13 de Outubro.
Com início quinta-feira, aqui se têm discutido temas como Cidades Inteligentes, Indústria 4.0, Economia Circular, Mobilidade, e Talentos & Competências, entre outros.



O Porto de Aveiro marcou presença, com um stand, na Portugal Shipping Week, certame que decorreu entre 17 e 21 de Setembro, reunindo os principais especialistas mundiais do sector para a discussão das novas realidades e dos novos desafios do transporte marítimo mundial.



A tradição voltou a cumprir-se e este foi mais um domingo de Setembro marcado pela veneração à padroeira dos marinheiros. Cheia de singularidade, a procissão percorreu a Ria de Aveiro e terminou no Forte da Barra. A procissão na Ria deverá ter reunido mais de 100 embarcações de recreio.



MAIS UM RECORD NO MOVIMENTO DE MERCADORIAS

Com um total de 559.435 toneladas de mercadorias movimentadas, Agosto passa a ser o melhor mês de sempre no Porto de Aveiro, ultrapassando o anterior máximo obtido em maio do ano transacto por cerca de 17.000 toneladas.

No que diz respeito ao movimento acumulado no período de janeiro a agosto, regista-se um total de 3.660.867 toneladas, o que indica um crescimento de 3,85% em relação ao período homólogo de 2017.



AMT

Com crescimentos de 0,4% e 8,7%, os portos de Leixões e Aveiro «atingiram as respectivas melhores marcas de sempre» nos primeiros quatro meses do ano refere a AMT. Leixões movimentou um total de 6,2 milhões de toneladas (tendo uma quota de 20,9%) ao passo que Aveiro processou 1,8 milhões (responsabilizando-se por 6% do total nacional).



PORTO DE AVEIRO

Olinto Ravara acaba de assumir a presidência do Conselho de Administração do Porto de Aveiro (APA, S.A.) e, por inerência, a presidência do Conselho de Administração da APFF, S.A, na sequência da renúncia de João Borges. A substituição destina-se a assegurar o cargo até nova nomeação dos órgãos sociais.



THREE RIVERS

Deu entrada esta terça-feira, dia 3 de Julho, o maior navio de sempre a escalar no Porto de Aveiro. O Three Rivers tem 190 metros e foi agenciado pela Navex - Empresa Portuguesa de Navegação, S.A.
O navio vem descarregar cerca de 27.000 toneladas de cereais, sendo o operador portuário responsável pela movimentação da carga a Aveiport-Sociedade Operadora Portuária de Aveiro.



O Conselho de Administração da APA recebeu recentemente no Porto de Aveiro a visita da Deputada Diana Ferreira, do Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português, acompanhada por membros da Direção Regional PCP de Aveiro.
A visita teve como intuito conhecer o Porto de Aveiro, na sua vertente empresarial e de motor de desenvolvimento económico de toda a região.
Após uma apresentação do Porto de Aveiro a comitiva teve oportunidade de visitar alguns dos principais terminais portuários.



INCLUINDO REPRESENTANTES DO PORTO DE AVEIRO

O "Grupo de Trabalho Aspectos Positivos das Dragagens" efetuou mais uma das suas reuniões semestrais, desta vez em Sines, nos dias 14 e 15 de Junho, tendo contado com o apoio da APS - Administração dos Portos de Sines e do Algarve, S.A.

Este grupo integra, para além de técnicos de portos portugueses e espanhóis, especialistas de instituições e empresas diretamente relacionadas com dragagens, que se reúnem para partilhar conhecimentos e experiências diversificadas, bem como debater as principais questões associadas às dragagens. O Grupo, que inclui dois representantes do Porto de Aveiro, efectuou ainda uma visita técnica ao Porto de Sines.





Newsletter: Subscrever | Newsletter: Cancelar | Política de Privacidade

feed
mapa
Publicidade