FacebooktweeteryoutubeflickrSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Areas| 2014 | VDEOFOTO

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VDEOFOTO

Bicentenrio da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra Fotos de outros tempos

Excurso dos Empregados Superiores do Dirio de Notcias a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 Farol da Barra de Aveiro em dia de nevoeiro

Farol da Barra de Aveiro em dia de nevoeiro
SLIDESHOW


Dando cumprimento ao Despacho n.º 2836-A/2020, de 2 de março, e alinhado com as orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde, o Porto da Figueira da Foz elaborou um Plano de Contingência no âmbito da prevenção e controlo de infeção por novo Coronavírus SARSCoV-2, agente causal da COVID19.

Última atualização (28/03/2020) – Anexo XI: Identificação de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para os pilotos

PARA CONSULTAR AQUI



Última atualização (18/03/2020) - Medidas temporárias de Atracagem, desembarque e licença/permissão para vinda a terra.



Todos os candidatos à vida marítima devem ser cautelosos, procurando estar devidamente informados dos esquemas mais utilizados pelos burlões. O Fórum do Mar mostra-lhe quais os subterfúgios mais em voga no mercado náutico, de forma a que, quando tentar a sua sorte esteja prevenido.



O Porto de Aveiro acaba de registar mais uma importante movimentação de carga de projecto. A operação decorreu a 3 de Junho, no Terminal Norte, compreendendo dois tanques de ferro fundido, para gases comprimidos liquefeitos (68,5 toneladas e 25 m de comprimento cada).
Duas gruas Liebherr 320 e 280 foram os meios de elevação utilizados.



Arranque de ano difícil para os portos nacionais mas com Aveiro a atenuar as perdas e a subir ao quarto lugar entre os cinco maiores portos nacionais.
Pela primeira vez, o porto de Aveiro sobe ao quarto lugar do ranking de portos nacionais.



POR FTIMA LOPES ALVES, PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAO DA APA, S.A.

Esta sexta-feira, 27 de Março de 2020, celebramos efeméride de obra que concretizou anseios de antanho da comunidade portuária aveirense, dos aveirenses em geral, com reflexos assumidamente positivos no pulsar económico da Região e do País.

O sonho de décadas concretizou-se, nesse dia, graças ao empenho de muitos, numa mobilização ímpar e bem-sucedida de vontades, liderada, no que reporta à tutela, pela Eng. Ana Paula Vitorino, ao tempo Secretária de Estado dos Transportes, sendo Presidente do Porto de Aveiro o Eng. José Luís Cacho.



NO SE DESLOQUE!

No âmbito das medidas extraordinárias de contenção alargada do Coronavírus – Covid-19, a Administração do Porto de Aveiro (APA, S.A.) apela a que todos os assuntos, passíveis de tal, sejam comunicados via canal digital em detrimento do correio físico, disponibilizando para o efeito os contatos que pode consultar/descarregar aqui



A Administração do Porto de Aveiro vai colaborar no projeto INTERREG, designado por “RADAR ON RAIA”, através do qual será instalada uma torre meteorológica na área do porto, torre essa que integrará a rede de instalações de monitorização e fornecerá dados para o referido projeto. A colaboração surge no âmbito de um pedido do INEGI - Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial.



No dia 11 de março, a PTM Ibérica colocou ao serviço uma Grua híbrida “Mantsinen” com alcance de 25 metros e capacidade máxima de carga de 25 toneladas. A grua é dotada de um sistema de recuperação de energia (considerada híbrida), que reduz consideravelmente o nível de emissões de CO2, contribuindo assim para a pegada ecológica deste porto.

Este equipamento é especializado na movimentação de produtos florestais, adaptando-se também a diferentes tipos de carga, como cereais e farinhas, pasta de papel, etc. Com este investimento privado, o Porto de Aveiro reforça, assim, a sua eficiência e competitividade no segmento de carga Geral e granéis sólidos.

 



Saiu esta quinta-feira, 20 de Fevereiro, do Porto de Aveiro, o navio BF AYITA, transportando uma peça metalúrgica com 77 toneladas - um digestor, peça para triturar toros de madeira -, tendo como destino o Canadá.
A operação de carga decorreu no Terminal Norte, com recurso aos meios próprios do navio.
O navio BF AYITA foi agenciado pela Marmedsa e operado pela Aveiport.



FTIMA LOPES ALVES:

O Programa REVIVE constitui, para este Conselho de Administração, desde o primeiro momento, uma iniciativa e oportunidade única para o Forte da Barra, para o município de Ílhavo, para a região mas também para o Porto de Aveiro, que pese embora não tenha por vocação o negócio turístico, tem a responsabilidade social e territorial de contribuir para prossecução dos objetivos de reabilitação e valorização do seu património edificado e não edificado, em equilíbrio com a atividade portuária.



MINISTRO DAS INFRAESTRUTURAS VISITOU O PORTO DE AVEIRO

O Ministro das Infraestruturas esteve quarta-feira, dia 29 de Janeiro, no Porto de Aveiro, tendo tomado conhecimento de vários projectos tendentes a alavancar a competitividade do porto.

Acompanhado de Alberto Souto de Miranda, Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Pedro Nuno Santos ouviu uma exposição detalhada dos anseios manifestados pelo Conselho de Administração, a começar pelo projecto da plataforma intermodal da ferrovia.



Decorreu esta quinta-feira, 30 de Janeiro, em Antuérpia, a 5ª edição do seminário dos portos ibéricos – Ship2Iberia.
O Porto de Aveiro esteve presente no debate do painel dedicado ao “Estado do Sistema Portuário Ibérico”, representado pelo seu Director de Coordenação Portuária, Cmt. Pedro Lemos.



PORTO DE AVEIRO SOMA MAIS UMA CARGA DE PROJECTO

Saiu esta terça-feira, do Porto de Aveiro, o navio “Happy Dover”, transportando uma grua construída pela Eurocrane – Equipamentos de Elevação, S.A. A grua, que pesa 600 toneladas, destina-se à Base Naval de Toulon, em França, tendo sido colocada no navio no domingo, 19 de Janeiro.
A sua construção, iniciada em Maio de 2019, ocupou uma área de 5.600m2 de terrapleno.
A operação de estiva no “Happy Dover” foi efectuada pela Aveiport (Grupo ETE).



Consulte aqui a Tabela de Marés do Porto de Aveiro para 2020. Previsões publicadas com autorização do Instituto Hidrográfico.



O Porto de Aveiro é uma referência como centro logístico para o tecido industrial da região Centro. Ao assegurar a prestação de serviços portuários e marítimos eficientes, orientados para as necessidades logísticas das empresas exportadoras da região, tem contribuído significativamente para o aumento da competitividade do tecido empresarial instalado no seu hinterland.

 



COM 200 METROS

O navio “Federal Montreal” deu entrada este domingo no Porto de Aveiro, batendo o record de comprimento total das embarcações que demandam a infraestrutura portuária do centro do país: 200 metros.
Procedente de Thunder Bay (Ontário, Canadá) e operado pela PTM Ibérica, o navio vai descarregar 21.307,08 mtons de semente de Colza (Canola), tendo como recebedora a Iberol – Sociedade Ibérica de Combustíveis e Oleaginosas, S.A.
O “Federal Montreal” é agenciado pela “Atlantic Lusofrete”.




O Porto de Aveiro atingiu, até Outubro de 2019, a sua melhor marca de sempre nos primeiros dez meses de um ano, com 4,6 milhões de toneladas movimentadas. Nos últimos anos têm sido vários os records internos batidos pela estrutura portuária aveirense, a que agora se soma mais este, de acordo com dados divulgados pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT).



ESTA TERA-FEIRA

Um grupo de personalidades, entidades e associações da sociedade civil ligadas aos setores dos Transportes e do Mar tomou a iniciativa de organizar um jantar de reconhecimento do legado da Eng. Ana Paula Vitorino pela sua atividade naqueles setores no período em que exerceu funções no Governo, enquanto Secretária de Estado dos Transportes e Ministra do Mar.

O jantar realiza-se esta terça-feira, 10 de dezembro, às 20:00, no Círculo Eça de Queiroz, no Largo Rafael Bordalo Pinheiro 4, em Lisboa, estando confirmadas cerca de 90 pessoas.





Newsletter: Subscrever | Newsletter: Cancelar | Poltica de Privacidade

feed
mapa
Publicidade