FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBÉRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Aéreas| 2014 | VÍDEOFOTO

Exercício/Simulacro “Porto Seguro 2013” (Vídeo-foto 1)

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VÍDEOFOTO

Bicentenário da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra – Fotos de outros tempos

Excursão dos Empregados Superiores do «Diário de Notícias» a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 Farol da Barra de Aveiro em dia de nevoeiro

Farol da Barra de Aveiro em dia de nevoeiro
SLIDESHOW


AMT

Com crescimentos de 0,4% e 8,7%, os portos de Leixões e Aveiro «atingiram as respectivas melhores marcas de sempre» nos primeiros quatro meses do ano refere a AMT. Leixões movimentou um total de 6,2 milhões de toneladas (tendo uma quota de 20,9%) ao passo que Aveiro processou 1,8 milhões (responsabilizando-se por 6% do total nacional).



PORTO DE AVEIRO

Olinto Ravara acaba de assumir a presidência do Conselho de Administração do Porto de Aveiro (APA, S.A.) e, por inerência, a presidência do Conselho de Administração da APFF, S.A, na sequência da renúncia de João Borges. A substituição destina-se a assegurar o cargo até nova nomeação dos órgãos sociais.



THREE RIVERS

Deu entrada esta terça-feira, dia 3 de Julho, o maior navio de sempre a escalar no Porto de Aveiro. O Three Rivers tem 190 metros e foi agenciado pela Navex - Empresa Portuguesa de Navegação, S.A.
O navio vem descarregar cerca de 27.000 toneladas de cereais, sendo o operador portuário responsável pela movimentação da carga a Aveiport-Sociedade Operadora Portuária de Aveiro.



Esta segunda-feira, dia 2 de julho, o Conselho de Administração da APA recebeu no Porto de Aveiro a visita da Deputada Diana Ferreira, do Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português, acompanhada por membros da Direção Regional PCP de Aveiro.
A visita teve como intuito conhecer o Porto de Aveiro, na sua vertente empresarial e de motor de desenvolvimento económico de toda a região.
Após uma apresentação do Porto de Aveiro a comitiva teve oportunidade de visitar alguns dos principais terminais portuários.



INCLUINDO REPRESENTANTES DO PORTO DE AVEIRO

O "Grupo de Trabalho Aspectos Positivos das Dragagens" efetuou mais uma das suas reuniões semestrais, desta vez em Sines, nos dias 14 e 15 de Junho, tendo contado com o apoio da APS - Administração dos Portos de Sines e do Algarve, S.A.

Este grupo integra, para além de técnicos de portos portugueses e espanhóis, especialistas de instituições e empresas diretamente relacionadas com dragagens, que se reúnem para partilhar conhecimentos e experiências diversificadas, bem como debater as principais questões associadas às dragagens. O Grupo, que inclui dois representantes do Porto de Aveiro, efectuou ainda uma visita técnica ao Porto de Sines.



O projecto de Infraestruturação da Zona de Actividades Logísticas e Industriais do Porto de Aveiro, cofinanciado pelo COMPETE 2020, anuncia a criação de uma plataforma logística portuária com uma área total de construção de 73,2 ha, onde está já em instalação a unidade da A Silva Matos dedicada à produção de torres eólicas.



Comissão Europeia aprovou a inclusão da linha ferroviária galega entre A Corunha e Palencia no Corredor Atlântico que liga o Porto de Aveiro a Fran­ça, medida que aumentará a competitividade daquela região espanhola, anunciou o Eixo Atlântico. “A importância desta decisão reside não só na competitivida­de dos portos galegos, que podem fazer chegar as suas mercadorias a toda a Europa em tempos competitivos, mas tam­bém no impulso económi­co que levará ao interior da Galiza, região com grandes problemas demográficos pela falta de investimentos e do movimento económico”, refere em comunicado o organismo que congrega 38 municípios portugueses e galegos.



A PRIO anunciou ter batido o recorde do volume mensal movimentado na sua Ponte-Cais, no Porto de Aveiro, ao ultrapassar a fasquia dos 100 mil m3 no mês de Abril.

A este dado juntam-se outros valores que a empresa considera «impressionantes», nomeadamente «os mais de 600 navios operados, os mais de 3.500 dias sem acidentes e as 12.000 horas de operação concretizadas por uma equipa jovem e especializada que tem vindo a crescer e que vê, na excelência do serviço e segurança das operações, as linhas mestras para a sua atuação e a melhor forma de conseguir entregar valor à sua cadeia logística e aos seus clientes».



A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) avança que, no primeiro trimestre de 2018, os portos do continente movimentaram 21,9 milhões de toneladas, valor que se traduz numa quebra de 10,9% face a igual período de 2017, isto apesar de, no mês de Março se ter registado um crescimento de 3% face a Fevereiro.

AMT destaca que esta variação homóloga negativa é resultado da conjugação de desempenhos distintos dos vários portos, tendo Aveiro sido destaque pela positiva, com um crescimento de 10,3%, levando mesmo a que tenha conseguido alcançar a marca de valor mais elevada de sempre nos primeiros trimestres.



A MEDWAY acaba de assinar um contrato com a Uromac para o fornecimento de um locotractor que irá assegurar as manobras na área do Porto de Aveiro. Segundo a empresa, "o equipamento deverá chegar daqui a 6 meses e prevê-se que o mesmo possa ajudar a MEDWAY a melhorar a sua actividade sempre que operar neste porto".



A Administração do Porto de Aveiro (APA) adjudicou, recentemente, a empreitada de implementação da operacionalidade do Terminal de Granéis Líquidos. Uma obra que tem vai custar cerca de 2,6 milhões de euros. O prazo de execução é de 180 dias.



O porto de pesca de Aveiro, localizado na Gafanha da Nazaré, concelho de Ílhavo, dispõe agora de um cais flutuante de apoio à pequena pesca, intervenção adjudicada pela Docapesca — Portos e Lotas em finais de 2017. A nova estrutura representa um investimento de 40 mil euros.



O movimento acumulado do Porto de Aveiro no período de janeiro a março do corrente ano foi de 1.342.167 toneladas, valor que constitui novo máximo no que diz respeito ao tráfego de mercadorias no primeiro trimestre anual. O crescimento registado cifra-se nos 10% em relação ao período homólogo de 2017, onde se alcançou o anterior máximo.



PORTO DE AVEIRO

João Borges acaba de assumir a presidência do Conselho de Administração do Porto de Aveiro (APA, S.A.), na sequência da renúncia de João Pedro Braga da Cruz.
A substituição destina-se a assegurar o cargo até nova nomeação dos órgãos sociais, que deverá acontecer na próxima Assembleia Geral, em finais de Maio.
 



O projecto de infra-estruturação da Zona de Actividades Logísticas e Industriais (ZALI) do Porto de Aveiro, co-financiado pelo programa Compete 2020, prevê um investimento de mais de 14,2 milhões de euros, com um investimento elegível de 7,5 milhões de euros, a que corresponde um financiamento do fundo de coesão de 6,4 milhões de euros.



O Porto de Aveiro recebeu esta quarta-feira, dia 7 de março, uma comitiva de empresários brasileiros, do Estado do Ceará. A missão empresarial, que foi acompanhada pelo Presidente da AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro, Fernando Castro, foi realizada no âmbito do projeto Internacionalizar em Português e integrado no Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE2020), PORTUGAL2020, visando dar a conhecer in loco a localização geoestratégica do distrito e as suas excelentes infraestruturas/ equipamentos.



COM A MELHOR MARCA DA SUA HISTÓRIA

Os portos do continente terminaram o ano de 2017 com o registo do volume de carga mais elevado de sempre, atingindo 95,9 milhões de toneladas, o que corresponde a mais 2,2% do que no anterior máximo, registado em 2016. O Porto de Aveiro ajudou a estes números, com a melhor marca da sua história, ultrapassando em 10,7 por cento o seu anterior record, datado de 2015.



A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) informa que foram aprovadas as actualizações tarifárias das Administrações Portuárias do continente para 2018. Os Portos de Aveiro e Figueira da Foz não sofreram qualquer alteração. Nos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo de Sines e do Algarve e de Lisboa o aumento foi de 1,6%.



Os resultados do sistema portuário nacional conhecidos hoje mostram uma movimentação total de 88,8 milhões de toneladas, um novo recorde histórico para o período Janeiro-Novembro. Mas os recordes não ficam por aqui porque no Porto de Leixões e no Porto de Aveiro também se alcançaram números nunca antes vistos para o período em questão.
 



O monte de areia de grandes dimensões que se encontra nas imediações do terminal norte e do terminal químico do Porto de Aveiro irá ser retirado na totalidade em 2018, segundo garantiu o presidente do conselho de administração do Porto de Aveiro, Braga da Cruz, em entrevista à Terra Nova.





Política de Privacidade e Confidencialidade
feed
mapa
Publicidade